A RAÇA WEIMARANER

Existem várias teorias sobre a origem do WEIMARANER. Uma delas é que o WEIMARANER é fruto de cruzamentos supervisionados pelo Grão Duque Karl August da SAXÔNIA- WEIMAR, Alemanha Central, de onde se originou o nome da raça.

O WEIMARANER encanta pela forte devoção e são extremamente apaixonados pelos seus donos!!!

O WEIMARANER vem sendo utilizado como cão de resgate, de serviços para deficientes, assim como cães de polícia na Alemanha e Inglaterra.

O Presidente Eisenhower possuía um exemplar que foi o segundo cão a entrar na Casa Branca. O WEIMARANER foi introduzido nos Estados Unidos no ano de 1940 e é conhecido por lá como GREY GHOST, SILVER GHOST ou FANTASMA CINZA. O WEIMARANER chegou ao Brasil em 1952.
A expectativa de vida do WEIMARANER varia de 12 a 14 anos.

O WEIMARANER
provavelmente é a raça mais antiga de aponte na Alemanha. É uma raça de personalidade muito forte e com aparência incomum. Cabeça longa, aristocrática, orellhas moderadamente longas e pendentes, destacando-se os olhos verdes ou azuis enquanto filhotes e posteriormente de coloração âmbar. É leal, carinhoso, companheiro fiel e adora o contato físico com os seus donos. Atlético e enérgico, é de fácil adaptação.

(Cão da foto: Kingship Weimar DRACCO)

 Maricá - RJ - Tels (21) 2636-6309 / (21) 99548-9577/ Whatsapp/ (21) 99548-9577

Criação de Sites